A Corregedoria, desde de 2016, desenvolve trabalhos de avaliação na estrutura e funcionamento do Tribunal de Contas, com o objetivo de induzir a implementação de boas práticas de governança e gestão organizacional que agreguem valor e impactem no alcance da missão e dos objetivos estratégicos.

Essa linha de atuação se deve a nova percepção que se construiu sobre a função que deve ser desempenhada pela Corregedoria de avaliação e controle dos serviços e atividades de maior risco e relevância aos objetivos institucionais. A partir dessa perspectiva, e, alinhado a diretriz do Plano Estratégico 2016/2020, de desenvolver a governança organizacional, a Corregedoria percebeu a necessidade de se revisar o Código de Ética, instrumento central para amadurecimento da governança organizacional, com a finalidade de realinhar, de maneira mais clara e objetiva, as diretrizes éticas e as condutas morais aos objetivos da instituição.

Diante disso, apresenta-se uma proposta de um novo Código de Ética, com alterações voltadas para fortalecer, em especial, o comprometimento com os resultados organizacionais.

ABERTURA PARA CONSULTA PÚBLICA

A proposta do novo Código de Ética ficará disponível para consulta até o dia 20 de novembro. Durante esse período os interessados poderão encaminhar para o e-mail da Corregedoria corregedoria@tce.ro.gov.br quaisquer dúvidas, sugestões e críticas para aperfeiçoamento da proposta.

Para facilitar a análise do Código de Ética proposto, elaborou-se um arquivo comparativo entre as versões, disponível abaixo.

A sugestão deverá indicar apenas o artigo objeto de crítica, o texto proposto e a justificativa, de maneira clara e objetiva.

PRÓXIMAS ETAPAS

Finalizado o prazo para consulta, todas as propostas serão analisadas para elaboração da versão consolidada até o dia 30/11/2018, que deverá ser aprovada na última sessão do Conselho Superior de Administração, no dia 03/12/2018.

Novo Código – Comparativo