Reunião marca transição entre atual e futuro corregedor-geral do TCE-RO

    14 de outubro de 2015 | 16:44

    IMG_1529

    Foi realizada na última sexta-feira (9), nas dependências da Corregedoria-Geral, reunião de trabalho entre o atual corregedor-geral, conselheiro Edilson de Sousa Silva, e o conselheiro Paulo Curi Neto, eleito no último dia 1º pelo Pleno para o cargo no biênio 2016/17.

    O encontro, que contou com a participação de servidores lotados naquela unidade, marcou a preparação, com planejamento e organização, da Corregedoria-Geral para o processo de transição de gestão.

    O objetivo foi mostrar a situação atual do setor, repassando dados e informações sobre ações e atividades desenvolvidas no quadriênio 2012/15, entre as quais, as correições realizadas nos gabinetes dos conselheiros e conselheiros-substitutos, procedimento considerado inédito em Tribunais de Contas.

    Foi mencionado também o aspecto pedagógico da atuação da Corregedoria, visando estreitar o relacionamento com membros e servidores do Tribunal, prestando-lhes orientação, auxílio e consultoria em situações que envolvam atribuições do setor, especialmente normas internas da Corte, além de outras referentes ao próprio ordenamento jurídico do país.

    Na busca por essa interação com membros e servidores, a Corregedoria ainda reformulou, nesse período, sua página eletrônica, disponibilizada também ao público externo. Além de informações úteis sobre ações e procedimentos efetivados no âmbito da unidade, o site permite acesso a notícias, dados e ampla legislação aos usuários.